Justiça eleitoral decide impugnar pesquisa contratada em Pão de Açucar

27/09/2016 07:47 - Coluna Labafero
Por redação
Image

A Justiça Eleitoral decidiu impugnar pesquisa contratada pelo candidato apoiado pelo prefeito Jorge Dantas, Dr. Eraldinho, em Pão de Açúcar. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral no número AL- 09381 de 2016, ela foi aplicada pela Nipe Pesquisa, empresa que não está regularizada no Conselho Regional de Estatísticas da 5ª Região, obrigatório para o exercício da atividade. 

Outra irregularidade foi a ausência de pagamento do trabalho, já que a pesquisa foi feita de forma gratuita, ferindo o artigo 25 da legislação eleitoral, que veda a partido político e a candidato a receber, direta ou indiretamente, doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, por meio de publicidade de qualquer espécie.

O questionário também não contava com o nome de um dos candidatos de oposição ao contratante, Cliuton Santos, além de não identificar corretamente o nome do estatísticos e nem apresentar o plano amostral

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..