Durante uma reunião realizada no começo da tarde desta terça-feira, 27, a secretária de Cultura do município de Piranhas, Patrícia Brasil, solicitou a reavaliação, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), das sinalizações e dos locais de turismo aquático no trecho do Rio São Francisco que banha o município.
O encontro entre integrantes do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e da secretaria acontece dias após a morte por afogamento do ator Domingos Montagner, no dia 15 deste mês, no município sergipano Canindé do São Francisco.
Novas placas de sinalização serão colocadas às margens do rio e a expectativa é que uma base do CBMAL seja implantada em Piranhas nos próximos 30 dias. Hoje, o batalhão operacional mais próximo fica em Delmiro Gouveia, distante cerca de 40 km da cidade ribeirinha.

No dia do desaparecimento do ator da Rede Globo, protagonista da novela “Velho Chico”, mergulhadores da guarnição do Sertão foram acionados para auxiliar nas buscas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, novos mergulhadores estão sendo treinados para auxiliar o trabalho dos guarda-vidas contratados pela Prefeitura de Piranhas para atuar no São Francisco.













