O desaparecimento do ator Domingos Montagner, 54 anos,  nesta quinta-feira, dia 15, em Canindé de São Francisco (SE), após as gravações dos capítulos finais da novela Velho Chico trouxeram à tona os perigos de mergulhar em locais onde as águas podem ser perigosas.

A redação do CadaMinuto conversou com a instrutora de mergulho Fernanda Paiva que fez questão de destacar que  é essencial nunca efetuar um mergulho sozinho. “Para ter maior segurança é recomendado que a pessoa sempre vá acompanhada e antes de tudo se informe sobre a incidência de correntes mortas ou obstrução do fundo”, destacou a profissional.

No caso de banhos em rios, Fernanda pontuou que essas águas, assim como as do São Francisco, que não possuem muita visibilidade podem esconder elementos no fundo que podem contribuir para que o mergulhador se enganche.

No caso do São Francisco “pode haver galhos ou pedras que contribuam para um quadro afogamento”, reforçou a instrutora.

O caso

No início da tarde desta quinta, após as gravações o ator Domingos Montagner, que interpreta o Santo, protagonista na novela Velho Chico foi dar um mergulho no Rio São Francisco quando despareceu.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros,  helicópteros do Grupamento Tático Aéreo e pescadores da região ainda fazem buscas no local.

Equipes da polícia, do Corpo de Bombeiros estão no local realizando as buscas.