Trazer o que há de mais moderno para as agências reguladoras brasileiras é o foco principal dos cursos que aAssociação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) tem promovido no País, em busca do fortalecimento e da melhoria da regulação, como instrumento a serviço da sociedade.

A partir desta terça-feira, 13, e nos dias 14 e 15 de setembro, será a vez da Agência Reguladora se Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) ser contemplada com um desses cursos, o Introdutório à Análise de Impacto Regulatório (AIR), ministrado pelo economista e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Jadir Proença.

“Hoje, não dá para imaginar a boa prestação em serviço de regulação sem a devida qualificação para lidar com mercados sofisticados e complexos como os que a Arsal trabalha”, disse o economista, destacando que atividades desta natureza são essenciais para quem atua na área.  

O evento tem o apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), cujo presidente, Marcus Vasconcelos, é também integrante da diretoria da Associação Brasileira.

Com carga horária de 24 horas e 60 vagas, o curso que acontece no Hotel Jatiúca é destinado aos servidores das agências reguladoras nacionais, estaduais e municipais, entes regulados, concessionárias e integrantes de organizações públicas e privadas de todo País.

Na programação, constam discussões acerca da agenda de reforma regulatória; ferramentas de melhoria, definição, objetivos e benefícios da Análise de Impacto Regulatório, além das principais metodologias, críticas e alternativas regulatórias à AIR.