O alagoano Yohansson Nascimento levou a medalha de bronze nos 100m rasos classe T47 dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, neste domingo (11). O pódio teve dobradinha brasileira com Petrúcio Ferreira dos Santos conquistando o ouro e quebrando recorde mundial.

Petrúcio fez tempo de 10s57 quebrando pelo segundo dia consecutivo o recorde mundial. Com apenas 19 anos, o atleta é apontado como um dos nomes mais promissores do atletismo paralímpico brasileiro.

Yohansson por pouco não ganhou a prata, que ficou com o polonês Michal Derus. As imagens da comissão julgadora foram decisivas para definir o pódio já que ambos fizeram a marca de 10s79. O resultado foi comemorado como ouro pelo alagoano. Em entrevista ao canal Sportv logo após a prova ele dedicou a medalha ao público brasileiro e aos alagoanos que vem torcendo por ele na competição.

“Essa conquista é para o público que vem torcendo pela gente, acho que o público está orgulhoso. Fiz o meu melhor e essa medalha é para todo o povo brasileiro e também para o povo de Alagoas e de Maceió que também está torcendo muito pra mim”, disse.

Esta é a quinta medalha na carreira de Yohansson. Ele foi ouro nos 200m classe T46 em Londres e prata nos 400m T 46. Nos jogos de Pequim em 2008 ele levou a prata no revezamento 4x100m T42-T46 e bronze nos 100m T46.