O Tribunal do Júri em Maceió condenou um homem a 20 anos, 11 meses e 13 dias de reclusão pela morte de Marciano da Silva Marinho, ocorrida em julho de 2013, no bairro Vergel do Lago, na Capital.
Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e condenaram Márcio Rafael da Silva Barbosa por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. “O réu não poderá apelar em liberdade, vez que não houve qualquer modificação na situação fática existente quando da decretação da custódia cautelar”, afirmou a magistrada.
O caso
O crime ocorreu no dia 13 de julho de 2013, por volta das 18h, no Conjunto Virgem dos Pobres, bairro Vergel do Lago, em Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava com sua companheira, na frente da casa da mãe dela, quando Márcio e outros comparsas apareceram. Eles efetuaram disparos em Marciano da Silva, que não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo o MP/AL, tanto o acusado quanto a vítima tinham envolvimento com o tráfico de drogas na região. Em interrogatório, o réu negou envolvimento no assassinato.
*Com Ascom TJ/AL