Nesta quinta-feira, o juiz da 27ª Zona Eleitoral, João Dirceu Soares concedeu direitos para que o candidato Luiz Pedro Bezerra Brandão (PMDB) e seu vice, Jean Gomes (DEM), possam disputar livremente a Prefeitura de Mata Grande. Eles fazem parte da Coligação, “O Povo Quer! Mata Grande Precisa!”, formada pelos partidos PMDB, DEM, PSD, PT, PSDC, PSDB e PRP.
Detalhe é que havia uma expectativa na cidade, quando a aprovação ou não do registro da candidatura de Luiz Pedro, visto que ele é filho do prefeito afastado de Canapi, Celso Luiz, envolvido num escândalo de mais de 10 milhões de reais dos cofres públicos, e que segundo os boatos, o jovem Luiz Pedro estava investindo parte desse dinheiro em sua campanha no vizinho município.
A situação enfrentada por Celso Luiz, acusado pelo MPE/AL, de desviar mais de 10 milhões de reais da Prefeitura de Canapi, tanto complicou seu lado político, razão de ter desistido de sua reeleição, sobretudo pelo desgaste político, como a do filho, que assumiu desde o início do ano, uma candidatura em Mata Grande. “Muitos entendiam, que Pedro Luiz iria desistir; mas ele manteve firme seu ritmo de campanha esperançoso acima de tudo, de chegar ao poder, como melhor alternativa para o povo da nossa terra”, comentou um candidato estreante ao cargo de vereador, que faz parte da Coligação liderada por Pedro Luiz