Ministro divide “paternidade” dos fingers e anuncia melhorias no Aeroporto de Maceió

30/08/2016 14:29 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Demorou, mas, finalmente os fingers (pontes de embarque) chegaram, diretamente de Florianópolis, e já estão sendo instalados no Aeroporto Zumbi dos Palmares. O anúncio foi feito pelo próprio ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

A vinda dos equipamentos, essenciais principalmente para os passageiros com dificuldades de locomoção, vem sendo cobrada há meses – e repetidas vezes - a Infraero, responsável pelo gerenciamento do aeroporto.

Entre os parlamentares alagoanos que encamparam a cobrança estão o senador Benedito de Lira (PP) e os deputados federais JHC (PSB) e Marx Beltrão (PMDB).

Em entrevista ao Blog, o ministro fez questão de dividir a “paternidade” com os colegas: “Cada um fez a sua parte... Fez pronunciamentos, cobrou a Infraero, e eu tive o privilégio de, estando no Ministério, conseguir acelerar o processo e resolver o problema dos equipamentos, que estavam fazendo falta e já estavam quebrados há mais de cinco anos. Foi um trabalho conjunto da bancada federal”.

Ciente de que a ausência dos fingers é apenas um dos problemas apontados por usuários do aeroporto, Quintella anunciou a realização de melhorias no local, como a cobertura do estacionamento, e de um levantamento de todo o Zumbi dos Palmares, “para ver quais as necessidade de segurança e navegação, para deixá-lo em perfeita condição para operar no mais alto grau de segurança”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..