O promotor de Justiça Carlos Davi Correia, da 1ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, instaurou um inquérito civil para apurar supostos casos de nepotismo envolvendo o prefeito da cidade e seus parentes. Uma portaria oficializando a adoção de medidas para embasar as investigações foi publicada na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado.

A investigação terá como base informações repassadas à promotoria pela Associação Regional de Combate à Corrupção Política em Alagoas (ARCOOP) sobre possíveis casos de nepotismo envolvendo o prefeito em exercício, Eduardo Pedrosa e seus parentes.

Preliminarmente, foram verificados indícios de contratação de descendentes, bem como de parentes em segundo e terceiro graus do Prefeito de União dos Palmares para cargos comissionados e temporários.

Foram requisitados à prefeitura de União dos Palmares relação dos servidores contratados e comissionados que possuem vínculo de parentesco com o prefeito e cópia da portaria de designação dos servidores mencionados.