Informações dão conta de que a prefeita de Joaquim Gomes, Ana Genilda, PMDB, deu uma verdadeira guinada na sua corrida eleitoral. Afirmam que a campanha estava morna e que o único destaque era o ex-prefeito de Mata Grande, Hélio Brandão, que até então parecia reinar absoluto na área. “Nos últimos 30 dias, Ana juntou-se a um grupo político de outra região, quando a partir daí, por meio de algumas pesquisas, detectou pontos falhos na administração que foram prontamente corrigidos” disse um informante, alegando que o maior incentivador desse projeto, tem sido o presidente do CSA, Rafael Tenório. (foto JG 40 graus)
“Por incrível que pareça, há bem pouco tempo, por conta de boatos espalhados na cidade pelo seu principal opositor, poucos acreditavam que Genilda emplacaria sua candidatura. A equipe de marketing da prefeita nos informou que apesar do pouco tempo disponível para as correções, as novas pesquisas mostram um crescimento enorme da gestora. Isso nos deixa feliz apesar de que ainda existe muita estrada para ser percorrida. Se ela continuar nos ouvindo e seguindo as orientações, terá êxito”, comentou um integrante do grupo.
A disputa pela Prefeitura de Joaquim Gomes envolve três candidatos: Ana Genilda (PMDB), Hélio Beltrão (PP) e Adriano Barros (PSB). O município concentra uma péssima imagem nessas últimas duas décadas, de candidatos que se queimaram politicamente metendo a mão no dinheiro público. São prefeitos que foram cassados e que perderam seus direitos políticos. Há dois anos, por exemplo; oito vereadores dos nove que integram a Câmara e o secretário municipal de Saúde, teriam sido presos acusados de montar um esquema, a fim de receberem propinas do prefeito Toinho Batista, esse que teve o seu mandato cassado.