A promotoria de Passo de Camaragibe determinou a abertura de três procedimentos preparatórios de investigação para apurar denúncia de falsidade ideológica, alteração das fichas financeiras dos professores ativos e da doação de terrenos para em troca de votos durante a eleição.
As portarias foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (05) e em suas considerações, o promotor Thiago Delgado não específica em qual período a denúncia aponta que houve a troca de terrenos por votos. Ele solicitou da prefeitura a folha de pagamento e a ficha financeira referente ao mês de dezembro de 2013.
A outra denúncia é sobre possíveis irregularidades no pagamento dos professores ativos, no que se refere ao 13º salário que teriam percebido em 2013, em valores menores do que os constantes nas fichas financeiras registradas pela Prefeitura.
Além disso, também existe suspeita de irregularidades na gestão do Instituto de Previdência do Município de Passo de Camaragibe, ocorridas entre maio e dezembro de 2012.
O procedimento é uma investigação preliminar que pode ser revertida em um inquérito civil público.