Um homem foi preso em flagrante, na noite deste sábado (10), no bairro Ponta Grossa, em Maceió, após agredir seu vizinho com uma garrafa de vidro durante uma tentativa de homicídio. A vítima, que tentava defender um morador de rua de agressões, acabou ferida no rosto e no nariz.

Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que interveio em uma situação de violência contra um morador em situação de rua quando foi atacada pelo vizinho. Após o ataque, o suspeito fugiu do local ameaçando retornar com uma arma.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada consciente para o Hospital Geral do Estado (HGE). A guarnição realizou rondas para localizar o agressor, sem sucesso.

No entanto, por volta da meia-noite, o suspeito retornou ao local. A filha da vítima entrou em contato com os policiais, afirmando que a família se sentia ameaçada. O agressor foi encontrado tentando fugir em um carro de aplicativo. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser questionado sobre a agressão, ele tentou fugir novamente e resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tentativa de homicídio, desacato e resistência à prisão.