Desde sexta-feira, que Canapi está sem prefeito, por conta do afastamento de Celso Luiz (PMDB) do comando da Prefeitura, a mando da Justiça, acusado de desviar mais de 10 milhões de reais. É que o presidente da Câmara, vereador Luciano Malta (PMDB) anda  meio atordoado, sem saber o que fazer, uma vez que ainda não recebeu o aval da Justiça, a fim de convocar  uma sessão extraordinária para dar posse ao vice, Geraldo Vieira (PT do B)  o Vieira do Povão como é conhecido.   

Por conta de tal cena, o município está travado administrativamente, justamente por falta de um gestor responsável que venha assinar documentos essenciais para manter a máquina em funcionamento, principalmente em se tratando de assuntos bancários. 

O pior de tudo isso, é que Vieira do Povão atravessa um momento desconfortável em sua vida. É que a figura pode ser a qualquer momento presa, acusada de mandar assassinar a própria esposa Josielma Alves, cujo crime ocorreu em abril do ano passado no interior baiano. O caso está nas mãos do juiz da comarca de Paulo Afonso/BA,  Adriano de Lemos Moura.