Em Matriz de Camaragibe, município situado na região Norte de Alagoas, 11 partidos se uniram em torno da reeleição do prefeito Marcos Paulo (PSD), o Marquinhos, tido como um dos únicos prefeitos em Alagoas, a manter agora em 2016 seu vice (Mário Melo-PSC) na chapa, rumo à outra campanha eleitoral. É que nesta gestão, o que se tem conhecimento é de que praticamente todos os prefeitos passaram a ser adversários de seus vices; a exceção de alguns municípios em que marido e mulher estão como prefeito e vice, semelhante também a casos de irmãos no poder, onde podemos citar Coruripe e Messias respectivamente, como exemplo.
Em Matriz, o time da coligação que foi oficializada na manhã deste domingo, durante convenção ocorrida numa escola estadual, é formado até por siglas como PT e PC do B, partidos que vão entrar em campo ladeados do PSD, PDT, PSC, PSDC, PRP, PP, PSL, PMB e PRTB.
“A união desse grupo é fruto de um trabalho sério e determinado, por uma equipe, que vem encarando uma administração com transparência e qualidade de serviços; sobretudo superando essa crise que desequilibrou muitos municípios brasileiros. Para tanto, tivemos que impor respeito, adotando estratégia de trabalho e muita criatividade, contando com parceiros importantes do Legislativo alagoano e da bancada federal, a fim de manobrar o nosso barco dentro da melhor maneira possível. É um governo que paga em dia os servidores e acima de tudo tem tocado obras em todos os setores”, disse Marquinhos.
O evento, além de reunir um grande número de pessoas do município, contou também com as presenças dos deputados Olavo Calheiros, Sérgio Toledo e do federal Val Amélio, como também alguns prefeitos da região. O embate de Marquinhos nas urnas de Matriz de Camaragibe será contra o médico Washington Moura (PP), o ex-prefeito que ao longo das últimas cinco eleições, tem roçado na tentativa de chegar mais uma vez ao poder no calor do povo. Na foto abaixo Marquinhos e Mário Melo aparecem em destaque