Virou motivo de chacota o que tem de candidato político pelo interior alagoano pegando carona com a presença do governador Renan Filho, em eventos de obras que estão sendo inauguradas e outras que estão sendo assinadas para posterior construção. “No último final de semana em Santana do Ipanema, durante a 4ª edição do projeto ‘Governo Presente’ onde lá estavam Renan Filho e todos seus secretariados, o que apareceu de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e candidatos estreantes, além de puxa-sacos é claro, do toda aquela região sertaneja, não estava no gibi” comentou um companheiro jornalista que marcou presença no local, impressionado com a cara de pau de muitos deles.

Na última quarta-feira, a vez foi de Palmeira dos Índios, onde o governador Renan Filho foi entregar 280 cisternas no povoado de Caraíbas Tortas. Foi um grande evento, que contou até com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Ormar Terra. No povoado, o governador apresentou ao ministro a diversidade da produção de frutas do Agreste alagoano, como também os candidatos que estavam presentes; tanto de Palmeira como de outras regiões que estão na briga por vagas de prefeito e vereador. Foi o caso da candidata à prefeita de Estrela de Alagoas, Geralda Ferro (PMDB) que na oportunidade fez um convite para uma posterior passagem por aquele município, que também está sendo beneficiado com o programa de cisterna e perfuração de poços artesianos.

O prefeito de Palmeira, James Ribeiro (PMDB) na condição de anfitrião não estava muito animado; até porque não vai para a reeleição e seu governo configura como um dos piores de todos os tempos. É que nesse clima de campanha, James rompeu como o líder da região, deputado Val Gaia, além de alguns secretários, ao resistir em lançar o nome da médica Verônica, que na gestão passada foi sua vice, para este ano sair como candidata à prefeita.