Em Santa Luzia do Norte, cidade da região metropolitana de Maceió, o senador Renan Calheiros (PMDB) conseguiu encaixar a ex-prefeita Fátima Barros (PMDB) numa chapa como vice, que tem como candidato principal o empresário Márcio Lima (PP). Márcio integrante do grupo político do senador Biu de Lira, vem há mais de um ano trabalhando nos bastidores, no sentido de chegar forte a partir de agosto, a fim de vencer as eleições. Em 2012, Márcio foi adversário de Fátima, a então prefeita que não logrou êxito na sua reeleição ficando em 3º lugar, cujo pleito daquele ano foi vencido pelo petista João Pereira da Silva, com mais de 400 votos à frente de Márcio.
O curioso é que Márcio Lima estava à frente do PMDB até os primeiros meses deste ano, quando foi surpreendido pelo senador Renan Calheiros, que entregou o partido a ex-prefeita Fátima Barros. Aí Márcio teve que recorrer ao adversário de Renan, o Biu de Lira, que lhe credenciou na presidência o PP da região. Mantendo-se sempre à frente das pesquisas, foi que Márcio Lima despertou Renan Calheiros, que humildemente lhe pediu para encaixar a Fátima como vice de sua chapa. “O importante para nós, é o PMDB participar do governo”, teria dito o senador, conforme revelação do pré-candidato Márcio, que neste domingo faz a convenção partidária, certamente com o espírito de alma lavada.
As eleições deste ano em Santa Luzia do Norte, ainda reservam outras novidades. O atual prefeito João Pereira da Silva (PT) revelou a nossa reportagem, que somente na outra sexta-feira, dia 5, data em que finda o prazo para as convenções, é que vai anunciar se vai ou não para a sua reeleição. Seu desgosto se concentra na impopularidade de seu governo, razão que tem levado a ficar sempre nas últimas posições dos resultados das pesquisas de opinião pública. Outro pré-candidato que pinta na disputa é Maurício Lisboa, tido como um forasteiro que desembarcou na cidade recentemente, numa “nave” pilotada pelo deputado David Davino. E por último aparece o vereador Edson Mateus (PRB). Vamos esperar agora o fim das convenções, a fim de saber oficialmente que serão os verdadeiros caçadores de votos da histórica Santa Luzia do Norte.