Prefeito afastado da Barra de Santo Antônio/AL, Rogério Farias denunciou na Câmara de Vereadores, por meio de um documento contendo um relatório de nove páginas, fortes acusações contra o vice-prefeito Carlos Alexandre que reassumiu novamente a Prefeitura nesta segunda-feira. O conteúdo do material afirma que nos mais de dois meses em que Alexandre passou governando, cometeu várias irregularidades, entre elas o desaparecimento de todo o dinheiro do SAAE, órgão municipal que atua no serviço de abastecimento de água e esgoto da cidade.
O zum-zum-zum na Barra de Santo Antônio é de que esse caso vai ser apreciado esta semana pelos vereadores; cuja expectativa é de que Carlos Alexandre deve ser afastado; que se acontecer, quem assumirá é o presidente da Casa, vereador Tonho Ceal. O titular Rogério Farias chegou a passar mais de dois meses afastado do cargo por ordem judicial; retornou no dia 21 do mês passado, mas na última sexta a Justiça voltou a afastá-lo, onde o acusa de cometer ato de improbidade administrativa.
Rogério Farias, alega que nessa novela, onde já foi afastado em várias oportunidades, não tem mais interesse de concluir seu mandato, quanto restam pouco mais de cinco meses. “Durante esses 19 dias que passei na Prefeitura, cheguei a resolver a situação dos servidores que estavam há três meses sem receber, além de detectar uma série de irregularidades na administração pública, cujo relato já está de posse da Câmara, que deve tomar as devidas providências, mesmo nesse período em que os vereadores entrarão em recesso parlamentar”, comentou.
Carlos Alexandre é pré-candidato a reeleição; e nesse jogo de empurra-empurra, sobretudo de acusações de roubalheira, quem está lucrando ao que parece, é a pré-candidata Emanuelle Moura, que aterrissou na região como forasteira há mais de dois anos, e hoje já desponta como grande favorita para conquistar a Prefeitura. A galega conta com a força econômica do esposo, Abrahão Moura, atual prefeito de Paripueira.