O prefeito Rui Palmeira e o secretário Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Antonio Moura, assinam nesta quarta-feira (29), às 9h, a ordem de serviço que autoriza a construção da Praça do VLT, em Rio Novo. O investimento é uma parceria da Prefeitura com o grupo G Barbosa, no valor de R$ 133 mil.
Depois de assinada a ordem de serviço, o espaço de mais de dois mil metros quadrados de área dará lugar a uma quadra poliesportiva de 852 metros quadrados com alambrado, mureta, traves e rede de futebol, além de ser construída outra quadra menor para a prática de futevôlei. No espaço, próximo à parada do VLT, as áreas comuns do passeio terão bancos distribuídos no piso com calçada em concreto, jardinagem e arborização, compondo o paisagismo, a ser realizado pela equipe de Parques e Jardins da Sempma.
“Mais uma ordem de serviço será assinada para a construção de espaços de lazer e convívio. Desta vez, o bairro beneficiado será o Rio Novo e esta ação mostra o compromisso da Prefeitura em devolver espaços públicos em melhores condições aos maceioenses”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura. Os trabalhos estão previstos para o início de julho, com entrega prevista para o final de setembro.
Nas duas últimas semanas foram autorizados os trabalhos de construção das Praça São José do Canaã, no bairro homônimo, da Gertrudes Leão, no Pinheiro, do João Sampaio II e da quadra do Selma Bandeira, no Benedito Bentes, além das reformas do Calçadão Plácido José da Silva e Praça Antônio Pacheco Moreira (Praça do Tota), ambos no conjunto Salvador Lyra, da Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro, e da Praça José Emídio de Carvalho, em Riacho Doce.
Serviço
O quê: Assinatura de Ordem de Serviço para construção da Praça do VLT, no Rio Novo
Quando: quarta-feira (29)
Horário: 9h
Onde: Rua Vereador Hermínio Cardoso – ponto de embarque da estação do VLT em Rio Novo
Ponto de referência: Próximo à Igreja Nossa Senhora da Conceição.