Uma adolescente de 16 anos e grávida de 7 meses foi vítima de afogamento na tarde desta segunda-feira, 27, na praia de Guaxuma, litoral norte do estado, na grande Maceió. Vítima está bem e foi encaminha a um hospital da capital.
Segundo a assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), a jovem estava no mar quando uma forte onda a atingiu. Sem forças, a jovem foi puxada pela correnteza, já que a praia estava secando.
Populares que estavam no local socorreram a adolescente até a chegada de uma guarnição do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) dos bombeiros.
Ainda de acordo com a assessoria, a jovem quando foi atendida estava consciente, se tratando apenas de um início de afogamento.
“A guarnição presente ficou com a garota até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu), que dali foi levada até um hospital de Maceió. Ela passa bem e utilizamos todos os procedimentos necessários para preservar a vida da jovem”, disse o assessor.
A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com o Hospital Geral do estado, mas não obtivemos êxito. Não se sabe até o momento a condição de saúde da grávida e do seu filho.
*Colaborador