A deputada estadual Jó Pereira protocolou esta semana, na Assembleia Legislativa, emenda solicitando a retirada de todos os militares (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e militares de um modo geral) do Projeto de Lei que institui o Regime de Previdência complementar do Estado, já encaminhado à Assembleia Legislativa de Alagoas.
A decisão havia sido tomada no dia 24 de maio, durante reunião entre a parlamentar e representantes da segurança pública na sede do órgão, com a presença dos secretários de Segurança Pública, coronel Lima Júnior; da Fazenda, George Santoro; do Planejamento e Gestão (Seplag), Christian Teixeira, do presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, representantes de associações militares, praças e oficiais.
“Fui procurada por militares da corporação que diziam não ter interesse em figurar no Projeto de Lei de Previdência Complementar do Estado. Participei de uma reunião com toda categoria e membros do governo do Estado para que todas as dúvidas fossem tiradas. Enquanto deputada relatora do projeto, de pronto, após essa reunião, preparei a emenda, já protocolada, retirando todos os militares do estado de Alagoas de fazer parte do projeto, atendendo a esse pleito da categoria”, explicou a deputada.