A posição de Alagoas e Maceió no Ranking da Transparência

09/06/2016 17:16 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

No Ranking da Transparência, divulgado pelo Ministério Público Federal, a média de Alagoas (do Estado e dos municípios) aumentou de 1,83 – em dezembro de 2015 - para 3,08 na segunda avaliação, concluída nesta quarta-feira, 8.

Ainda assim, Alagoas segue em penúltimo lugar, perdendo apenas para o Maranhão.

Entre os portais da transparência melhor avaliados no Estado, está o do município de Maceió (em primeiro lugar), seguido por Delmiro Gouveia, Quebrangulo, Passo do Camaragibe, Palmeira dos Índios e Governo do Estado.

A nota do governo estadual, que está na 21ª posição entre os estados, passou de 6,80 para 7,60.

Já entre as capitais, Maceió, cuja nota passou de 9 para 9,50, está em 7º lugar.

O ranking tem como base os principais itens exigidos pela Lei de Acesso à Informação (LAI).

De acordo com a assessoria de Comunicação do MPF/AL, a Procuradoria da República em Alagoas e a Procuradoria da República no Município de Arapiraca propuseram, em inciativa conjunta, 97 Ações Civis Públicas em desfavor de entes federativos e 32 Ações de Improbidade Administrativa contra seus gestores, visando assegurar a adequada implantação e alimentação dos Portais de Transparência dos municípios alagoanos e do Estado de Alagoas. 

Confira o ranking completo:

http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/ranking/mapa-da-transparencia/arquivos-pdf/ranking-2a-avaliacao-al.pdf

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..