Em Junqueiro o empresário Leandro Silva (PPS) é quem surge como grande novidade política na disputa pela Prefeitura. Diz que vai peitar os “Pereira e Tavares” tradicionais famílias que se apossaram do poder ao longo dessas últimas décadas, sobretudo se revezando de formas rivais e que agora estão juntas; onde segundo ele, lembrando épocas dos coronéis, em seus currais eleitorais. “Nosso povo está cansado desses políticos que brigam por interesses próprios. Aqui raramente se ver na cidade o prefeito Fernando Pereira. Esse cidadão vive seu maior tempo em Maceió, como pura falta de respeito ao nosso município” detonou.
O otimismo de Leandro Silva, conforme revelou, se baseia nos dados das pesquisas, que têm lhe credenciado sempre na primeira colocação. O embate será contra o atual vice-prefeito, Carlos Augusto que fechou sua chapa com o filho do ex-prefeito Raimundo Tavares, o Neto, tendo o apoio do governador Renan Filho. “A formação dessa chapa, virou motivo de chacota aqui em Junqueiro. Estão até chamando de água e sal”, brincou Leandro.
Com apenas 28 anos de idade, Leandro entrou nesse páreo, com o apoio dos deputados estaduais Antônio Albuquerque e Galba Novaes e já tem em seu bloco partidário, as presenças do PPS, PRP e Solidariedade. “Estamos caminhando junto com o povo, que acima de tudo busca alternativa de qualidade para o bem de Junqueiro”, disse.