Denúncias de desvio de vacinas contra gripe serão discutidas na Câmara

07/06/2016 11:01 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB) anunciou a realização de uma audiência pública, ainda sem data definida, para discutir as denúncias de desvio de vacinas da campanha contra a gripe. Ele é o autor de um dos requerimentos aprovados pela Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados.

De acordo com Beltrão, as denúncias envolvem irregularidades como venda ilegal de vacinas e favorecimento de pessoas que não integravam o público-alvo da campanha.

“Esses crimes atrapalharam a imunização em diversos municípios e deixaram vulneráveis grupos prioritários”, destacou o parlamentar, por meio de suas redes sociais.

O deputado Sérgio Vidigal (PDT/ES) também requereu a realização de uma sessão pública para que entidades envolvidas na campanha apresentem explicações ao parlamento.

Ele sugeriu que fossem convidados representantes da Organização Pan-Americana da Saúde; Sociedade Brasileira de Imunologia; Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) do Ministério da Saúde; e representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

As denúncias acerca de falhas e de fraudes na distribuição e aplicação das vacinas são graves e devem ser apuradas o mais breve possível, assim como identificados e punidos os responsáveis que se aproveitaram, entre outras coisas, do temor da população diante dos casos de H1N1.

Pena que, para desonestidade e covardia ainda não existam vacinas.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..