O secretário municipal de Educação de Palmeira dos Índios, Luiz Lobo, que já se declarou pré-candidato a prefeito pelo PSL não economizou nas críticas ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal), durante entrevista ao radialista, Djalma Lima, na Rádio Farol FM. “É estranho o procedimento do Sinteal” disparou.

Lobo disse que os professores são valorizados em Palmeira e que o Sinteal   “reconheceria” tal valorização. Na avaliação do secretário não haveria motivos para os professores reclamarem do quanto ganham. “...Palmeira paga um dos melhores salários até maior que o do Estado” provocou o pré-candidato.

Os profissionais da educação não perdoam o governo James, a quem acusam de ser responsável pela redução de salários, perdas e perseguição política. O diálogo e a relação do governo municipal com os trabalhadores da educação e demais servidores sempre muito difícil. Os profissionais prometem mobilização.

Vale ressaltar que a relação entre governo e servidores públicos foi tão dura e difícil que até enterro simbólico do prefeito James Ribeiro já ocorreu. O fato que gerou grande repercussão seria até cômico se não fosse trágico.

“Nós tivemos o aumento que tínhamos direito porque anualmente o piso tem que ser reajustado. Será que esqueceram que reduziram em 20% os nossos salários? Tem nada não, quem já sofreu sete anos suporta sete meses” disse revoltada a professora, Maria de Lurdes.