Mobilizar para resistir e vencer os golpistas.

25/05/2016 08:56 - Geraldo de Majella
Por redação

O governo de Michel Temer não tem relações com os movimentos populares. Os partidos políticos e os parlamentares que votaram o golpe parlamentar na Câmara dos Deputados, e no Senado Federal a abertura do processo de impeachment, desconhecem a sociedade civil por um motivo óbvio: as vinculações desses parlamentares são com os lobbies empresariais, com a ocupação do Estado e a prática da corrupção como estruturação de suas atividades.

        A mobilização dos artistas, intelectuais, produtores culturais e trabalhadores das diversas áreas da cultura colocou nos primeiros dias o governo golpista de Temer contra a parede e reverteu o ato de extinção do Ministério da Cultura (Minc). A derrota politica dos golpistas é emblemática e serve de estímulo aos demais setores da sociedade.

Os movimentos sociais que lutam há décadas pela reforma agrária, as organizações sindicais que representam milhões de trabalhadores rurais e agricultores familiares terão de unir-se para enfrentar o desmonte do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), transformado em secretaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Social.

A tentativa de emparedar os movimentos sociais do campo e a agricultura familiar tem o primeiro sinal: a subordinação do MDA e do Incra a uma estrutura politica conservadora e que tradicionalmente luta contra os movimentos sociais e contra agricultura familiar.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), as federações de trabalhadores na agricultura, os milhares de sindicatos, as centrais sindicais que apoiam essas bandeiras e os movimentos sociais do campo como MST, CPT, MTL, MLST e outros têm o dever histórico de unir-se para enfrentar as adversidades, tendo como símbolo da luta inicial contra os golpistas a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A luta não pode parar. A mobilização das organizações da sociedade civil que atuam no campo e nas cidades é fundamental, desde que compreendam a necessidade histórica de derrotar os golpistas nessa área.

Mobilizar para resistir e vencer os golpistas!

      

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..