Depois do "susto", servidores discutem bloqueio nas contas da ALE

20/05/2016 18:04 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Os servidores efetivos da Assembleia Legislativa (ALE) devem se reunir na próxima terça-feira, 24, pela manhã, para discutir o bloqueio, por determinação do desembargador Fábio Bittencourt, de quase R$ 1,5 milhão das contas da Casa de Tavares Bastos.

A reunião foi convocada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), Zilneide Lages, para que a assessoria jurídica da entidade esclareça aos servidores os desdobramentos da decisão judicial.

Segundo  assessoria de Comunicação do sindicato, o bloqueio ocorreu atendendo a requerimento contido no mandado de segurança que trata da implantação, nos salários dos efetivos, dos 15% das datas-base acumuladas nos anos de 2010 a 2014.

A Mesa Diretora da ALE ainda não se manifestou sobre a determinação, que parece ter pego de surpresa até mesmo os sindicalistas.

O bloqueio também não deixa de ser um “susto” para alguns órgãos, setores e categorias que têm por hábito descumprir, rotineira e tranquilamente, decisões judiciais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..