Processos relacionados a crimes hediondos terão tramitação acelerada

13/05/2016 14:26 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A Lei 13.285/2016, publicada no começo da semana, garante que processos relacionados a crimes hediondos tramitem em regime de prioridade, em todas as instâncias do Poder Judiciário. O projeto que deu origem a lei é de autoria da deputada Keiko Ota, do PSB de São Paulo.

A parlamentar é mãe do garoto Ives, sequestrado e morto aos oito anos, em 30 de agosto de 1997, depois de reconhecer um dos sequestradores.

De acordo com a Agência Câmara, a deputada destacou que a demora no julgamento de crimes de natureza gravíssima gera na sociedade uma sensação de impunidade e de descrença em relação à Justiça.

Também é de autoria da parlamentar, o projeto que estabelece 30 de agosto como o Dia Nacional do Perdão.

O ideal seria uma justiça mais ágil para julgar todos os crimes, mas, como isso ainda está longe de ser possível, já é alguma coisa garantir maior agilidade nos casos de estupro, latrocínio e extorsão mediante sequestro.

Quanto ao perdão, algo tão subjetivo... A iniciativa de criar uma data para ele é até bonita. E só.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..