Em virtude de problemas técnicos, a Prefeitura de Maceió adiou a 24ª edição do Festival de Bomba Meu Boi. O evento, que ia acontecer esta semana, foi transferido para a sexta-feira (20) e o sábado (21).
De acordo com a Fundação Municipal de Ação Cultural, a arena que será montada para o evento no estacionamento de Jaraguá vai contar com espaço exclusivo para cadeirantes no camarote, que terão acesso pela rua Sá e Albuquerque, a partir do beco do prédio da Receita Federal.
A ordem de apresentações dos 22 grupos participantes está mantida. Na noite de sexta-feira, a partir das 19h, os 12 bois da Série B, o Grupo de Acesso, mostrarão seus espetáculos para a comissão julgadora. No sábado, será a vez dos 10 bois que fazem parte da Série A, o Grupo Especial. Como nos anos anteriores, haverá premiação com troféu para os três primeiros colocados em cada categoria. Além da acessibilidade garantida, inclusive com a instalação de rampa, a arena também deve contar com arquibancada, para acomodar, nos dois dias de evento, um público estimado de aproximadamente 20 mil pessoas.
O tradicional festival anual é realizado pela Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Liga dos Grupos de Bumba Meu Boi de Maceió, e conta ainda com apoio cultural do banco Bradesco.
Confira abaixo os grupos participantes do evento
Grupos de Boi do 24º Festival do Bumba Meu Boi
Série B – Sexta – 20 de maio de 2016
- Águia – Vergel
- Águia de Ouro – Ponta da Terra
- Africano – Cruz das Almas
- Bumbá Guerreiro – Jacintinho
- Amizade – Conjunto Virgem dos Pobres
- Trovão – Conjunto Virgem dos Pobres
- Fênix – Conjunto Virgem dos Pobres
- Imperador – Jatiúca
- Talismã – Conjunto Virgem dos Pobres
- Dragãozinho – Ponta da Terra
- Treme-Terra – Ponta da Terra
- Cascavel – Conjunto Joaquim Leão
Série A – Grupo Especial – Sábado – 21 de maio de 2016
- Lacrau – Poço
- Cobra Negra – Jatiúca
- Dragão – Ponta da Terra
- Cão de Raça – Jacintinho
- Tigre – Ponta da Terra
- Bumbá Alagoano – Ponta da Terra
- Rei Bumbá – Jacintinho
- Vingador – Ponta da Terra
- Bumbá Anaconda – Ponta da Terra
- Águia Dourada – Reginaldo