Vetos a projetos “polêmicos” voltam à pauta da ALE

03/05/2016 11:57 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Mais três vetos governamentais – dois deles a projetos considerados polêmicos – devem ser apreciados na Casa de Tavares Bastos nesta terça-feira, 3, caso haja quórum para votação. Os vetos estavam na pauta da sessão de terça passada, 26, mas foram adiados.

Devem ser votados os vetos ao Plano Estadual de Educação (PEE), com destaque para o veto ao artigo 12, que veda a distribuição, nas escolas, de material didático e paradidático com conteúdo que determine, promova ou induza a orientação de cunho sexual, afetivo ou de gênero; o veto total ao PL que regulamenta e autoriza a venda e consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos; e o veto a matéria que dispõe sobre a criação do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal.

Eles voltam à discussão ainda sob a polêmica e a repercussão geradas pela manutenção, na semana passada, do projeto que institui o “Escola livre”.

Considerada como “lei da mordaça” por grande parte dos educadores, a matéria foi tão criticada que colocou na berlinda até a pré-candidatura do deputado Ricardo Nezinho (PMDB), autor do projeto, à prefeitura de Arapiraca.

A expectativa é que as discussões desta tarde - dentro e fora do plenário – não sejam, nem de longe, tão acaloradas quanto às da semana passada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..