Medeiros diz que não promulgará Escola Livre: "Não quero isso no meu currículo"

03/05/2016 17:44 - Vanessa Alencar
Por redação

Presidente em exercício da Assembleia Legislativa (ALE), o deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) confirmou que não pretende sancionar a lei, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (PMDB), que institui o Programa Escola Livre no sistema estadual de ensino.

Em entrevista à imprensa após a sessão ordinária desta terça-feira, 3, Medeiros disse que o governador Renan Filho (PMDB) tem até amanhã para promulgar a lei. Caso não promulgue, a sanção fica a cargo do presidente do Poder Legislativo.

“Como estou respondendo pela presidência, antecipei que não vou promulgar. Pela Constituição Estadual, caso o presidente não promulgue, o vice-presidente deve fazê-lo, no caso a deputada Thaise Guedes (PMDB), que inclusive votou favorável ao projeto. Vou conversar com ela sobre isso. Eu não gostaria de ter em meu currículo eu promulgar essa lei que sou totalmente contra”, explicou.

A derrubada, na semana passada, do veto governamental ao “Escola Livre” gerou enormes polêmica e  repercussão nas redes sociais e fora delas.

Os demais vetos que trancam a pauta da Casa só devem ser apreciados na próxima semana. Medeiros concedeu um prazo, de até quinta-feira, 5, para que os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisem todos os vetos pendentes.

Caso contrário, a Mesa Diretora irá colocar os vetos em pauta, mesmo sem os pareceres da CCJ.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..