Cerca de dois mil trabalhadores rurais ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) ocuparam, na tarde desta sexta-feira (29), a sede da Eletrobras Distribuição Alagoana, no bairro do Farol.  A marcha seguiu pelas ruas do bairro do Farol e a ocupação se estende até esse sábado (30).

Segundo as informações da assessoria do MST, a marcha vai seguir amanhã e o próximo ponto de parada depende da reunião que ainda vai ocorrer. “Uma comissão de representação de movimentos sociais entrou para uma reunião com a administração da Eletrobras para apresentar algumas pautas dos assentamentos apresentadas há três anos que a empresa não resolveu”, comentou.

Para o diretor nacional do MST, José Roberto Silva, há cinco dias que a marcha vem em caminhada com a finalidade de reivindicar os direitos. “Existe assentamentos que não conseguimos nem colocar um motor para uma pequena indústria porque a energia é fraca, em outros, não há energia e estamos mais uma vez cobrando a Eletrobras”, falou.

Já neste domingo (01), o movimento vai até a orla de Maceió para participar de um ato em defesa do trabalhador, já que no dia é comemorado o dia do trabalho.

 

Colaboradora*