O atraso do ônibus e a falta de cobrador na linha Graciliano Ramos/Trapiche, da empresa Real Alagoas, tem prejudicado os moradores do bairro que dependem do coletivo para se locomoverem.
Segundo informações de uma moradora do conjunto, a estudante universitária Bianca Oliveira, 25, todo dia acontece um problema diferente com a linha, especificamente no ônibus que faz o trajeto para o bairro do Trapiche. “Hoje foi o cúmulo. O fiscal ligou para a empresa para solicitar um cobrador, já que o Graciliano Ramos/Trapiche não tinha um”, comentou.
Ainda de acordo com a moradora, o coletivo sai com atraso do terminal diariamente e isso dificulta quem necessita dele. “Passo mais de 40 minutos esperando o ônibus, além de passar duas horas dentro dele para chegar ao local que desejo”, finalizou.
O CadaMinuto entrou em contato com o gerente de Tráfego da Real Alagoas, Francisco Pina, que informou não saber do problema que aconteceu hoje, mas que iria apurar.
“Em Maceió, todo cobrador deve ir direto para o terminal, caso ele não vá, corre o risco de ser remanejado para outro local”, falou o gerente, acrescentando que a falta de cobrador não é uma situação constante na Real Alagoas. “Vamos entrar em contato para saber o que houve, já que o profissional precisa avisar caso não vá”, disse.
Ele informou que apenas cinco ônibus da empresa atuam na linha Graciliano Ramos/Trapiche.
Outros problemas
A moradora ainda denunciou que além do atraso, outros problemas são recorrentes no terminal. A estrutura antiga, desorganização nas filas e falta de sinalização são algumas das dificuldades encontradas pela população.