O mundo gira: Alfredo Gaspar será homenageado na ALE

28/04/2016 17:12 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Depois da Câmara de Maceió, será a vez de a Assembleia Legislativa homenagear o ex-secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça. Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa o Projeto de Resolução que concede ao promotor de Justiça a Medalha de Mérito Tavares Bastos.

A homenagem, que deve ser aprovada nos próximos dias em plenário, acontece quase três anos depois que o promotor cumpriu, em novembro de 2013, mandados de busca e apreensão em setores e gabinetes do Poder Legislativo, logo depois do afastamento, por determinação judicial, dos membros da Mesa Diretora da época.

Os servidores foram revistados e, para entrar no gabinete do deputado Marcelo Victor - que ocupava o cargo de 2º secretário - e na Diretoria de Recursos Humanos os oficiais, promotores e militares precisaram da ajuda de um chaveiro.

O cumprimento dos mandados, um dos desdobramentos das denúncias feita pelo então deputado estadual João Henrique Caldas, acerca de irregularidades na folha de pessoal do legislativo, causou mal-estar entre os deputados, que reclamaram de exageros.

Dos oito integrantes da Mesa Diretora afastados à época a pedido do MPE, cinco permanecem na Casa.

Vem saia justa por aí? Creio que não. O tempo passa e o momento é outro. Inclusive, o parecer favorável à aprovação do projeto que concede a medalha, é de relatoria do deputado Sérgio Toledo (PSC), um dos componentes afastados da Mesa em 2013.

No mais, o autor da homenagem, deputado Gilvan Barros Filho (PSDB), justificou a proposta sem poupar elogios ao ex-secretário, a quem classificou como “um dos maiores ícones da história da segurança pública de Alagoas” e “uma das personalidades ímpar da nossa sociedade, um marco respeitável na vida institucional dos alagoanos”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..