“A atitude da bancada Legislativa de São Luiz de Quitunde, em tentar derrubar a todo preço o prefeito Jilson Lima, já entrou no clima do ridículo” essa frase ganha força na cidade por muitos que estão revoltados com o quadro atual vivenciado entre Câmara e prefeito. É que na manhã desta quarta-feira, o presidente da Câmara, Cléo Mendes, chegou à Prefeitura para toma posse como prefeito, amparado pela sua assessoria jurídica. Só que o prefeito portava em sua pasta, uma Liminar da Justiça dando poderes para permanecer no cargo.
Detalhe é que na segunda-feira da semana passada, os vereadores por votação afastaram por 180 dias Jilson Lima, alegando a falta de pagamento referente a algumas parcelas do duodécimo da Casa, que não foram efetivadas pelo então prefeito afastado Eraldo Pedro, entre os anos de 2014 e 2015. O débito é superior a 130 mil reais e que seria pago em cinco vezes.
É que segundo os vereadores, Jilson teria prometido em janeiro deste ano, pagar o tal valor, só que não honrou o compromisso. Jilson se ampara na falta de condições do município, alegando que o pouco dinheiro que entrou durante esse período, foi para colocar a folha em dia (pegou com dois meses em atraso), além de investimentos na saúde, educação e infraestrutura. Nas redes sociais, o prefeito ataca o grupo que tenta lhe derrubar e pede para que o povo reze para que São Luiz de Quitunde saia dessa desgraça
NOTA DO PREFEITO:
Amigas e amigos quitundeses. É com grande orgulho e satisfação que comunico a todos que, apesar das atitudes desarrazoadas e manifestamente ilegais praticadas por alguns vereadores municipais, após a prolação de decisão judicial, me mantenho no cargo de prefeito deste município! Após praticamente cinco meses à frente do Executivo municipal e com a regularização de todas as pendências junto aos servidores e fornecedores, bem como praticamente extinguindo as demandas judiciais para entrega de medicamentos e outras mais, deixando a cidade limpa e aparelhando o município, tive a decepção de ver uma Casa Legislativa, a qual fiz parte e detenho muitos amigos, me afastar de maneira arbitrária e inconsequente, sem respeitar os princípios básicos de nossa Constituição Federal!
Tal ato fora fustigado após a concessão de liminar em Mandado de Segurança, reconhecendo a legitimidade da minha manutenção no cargo de gestor municipal! Mas, como não havia de ser diferente e diante da humildade e hombridade que lastreiam minhas atitudes, não deixo de conclamar a todos os vereadores que se sentem irresignados, para que possamos promover um diálogo aberto e sincero com o fito de fazer com que nosso município possa avançar ainda mais!
Um pacto de união é o que nosso governo propõe para o bem de todos. Ao povo quitundense venho externar meus votos de que tudo irá continuar melhorando, que nunca deixarão de ser atendidos e ter suas agruras solucionadas! Por fim, quero pedir à população que reze e que sempre aja em prol do benefício de nossa cidade, esta terra que tanto amo e tenho apreço sem tamanho! Um abraço a todos os cidadãos quitundenses! Prefeito Jilson Lima
j