Em discurso realizado ontem, 26, no plenário, o senador Benedito de Lira (PP) sugeriu mais “otimismo e proposição” nas discussões acerca da crise político-econômica do País. A fala do senador alagoano repercutiu na Agência Senado.
Lira destacou que a responsabilidade de qualificar o debate não é somente da classe política e cobrou que a imprensa – que, segundo ele tem exercido papel fundamental na repercussão das crises e dos escândalos nacionais - também aponte caminhos para solução dos impasses.
Para o senador, as crises não devem interromper as reformas necessárias para o País, principalmente nas áreas da educação, transporte público, modernização dos portos, expansão das malhas viária e ferroviária e geração de energia limpa.
“É necessário que tenhamos em mente que esses assuntos podem nos prejudicar se o burburinho nos conduzir à paralisia, dificultando que outros debates cruciais venham à tona”, afirmou.
Lira pediu uma visão otimista para temperar as discussões envolvendo os temas do momento: Operação Lava Jato, crise econômica e o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
A propósito, o otimista Biu - um dos personagens citados na operação da PF - ainda integra a bancada de “indecisos” em relação ao impeachment.