Foi desencadeada na manhã desta terça-feira (26), a operação de segurança nos coletivos que circulam em toda a capital. Equipes formadas por policiais militares e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Smtt) iniciaram as abordagens na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro dos Martins.

As ações serão realizadas em toda a cidade, em parceria com os batalhões da Polícia Militar das respectivas áreas onde ocorrerem, bem como com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). A ação vai beneficiar também a categoria dos rodoviários e os transportadores de coletivos metropolitanos e intermunicipais, explica o diretor Operacional de Transportes e Táxi da SMTT, Zenildo Filho.

“A ideia inicial é fazer a abordagem dos coletivos urbanos e dos complementares, verificar se existe a ocorrência de situações ilícitas, como drogas e armas de fogo. Enquanto a SMTT fará toda segurança viária durante as operações, o BPTran fará as revistas pessoais”, detalhou Zenildo Filho.

Ainda segundo o diretor, as operações serão realizadas diariamente em horários e locais distintos, sempre com o objetivo de proporcionar maior segurança aos passageiros e funcionários do sistema de transporte público