A noite foi de festa na Orla de Maceió depois do resultado favorável para abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Na manhã desta segunda-feira (18), servidores da Secretaria de Limpeza Urbana (Slum) fizeram a limpeza dos espaços onde os movimentos ficaram concentrados durante a votação.

Durante mais de um mês, manifestantes a favor do impeachment  permaneceram acampados na Praça Gogó da Ema,na Ponta Verde, pressionando a bancada dos deputados federais alagoanos e os demais deputados para fazer a abertura do processo.

Leia mais: Movimentos contra e a favor de Dilma Rousseff movimentaram a orla de Maceió

Na praça sobrou apenas algumas estruturas utilizadas como ponto de apoio para o acampamento. A Polícia Militar de Alagoas não divulgou o número de manifestantes acompanharam a votação através de um telão instalado na praça, mas segundo dirigentes do Movimento Brasil Livre mais de 10 mil pessoas participaram do ato.

A expectativa maior era sobre como iriam votar os deputados alagoanos. Entre os alagoanos, seis votaram sim; João Henrique Caldas (SDD), Marx Beltrao (PMDB), Cicero Almeida (PMDB), Pedro Vilela (PSDB), Mauricio Quintella (PR) e Arthur Lira (PP). Outros três votaram contra, Ronaldo Lessa (PDT), Paulão (PT) e Givaldo Carimbão (PHS).

Leia mais: Vídeo: Câmara aprova abertura de impeachment de Dilma Roussef