Em reunião realizada nesta sexta-feira, dia 15, com representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), das policias Civil e Militar, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, e das torcidas organizadas do CSA e CRB foram definidas as medidas de segurança para o clássico CRB x CSA que acontece neste sábado, às 16h20, no estádio Rei Pelé.
Segundo informações da assessoria de Comunicação do MPE/AL, ao todo, serão empregados 314 policiais militares, no policiamento interno e perímetro externo a pé, motorizado e montado. Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os corredores de ônibus e adjacências ao estádio.
A expectativa da PM é a de que o jogo reúna mais 15 mil torcedores azulinos e regatianos. Além de militares do BPTran, Bope e Batalhão de Radio Patrulha, agentes da SMTT também estarão no entorno do estádio para auxiliar pedestres e condutores quanto aos desvios, já que a principal avenida de acesso ao Trapichão, a Siqueira Campos, deverá ser interditada às 13h20. Os portões do estádio serão abertos às 14h20.
A promotora de Justiça do Torcedor, Sandra Malta, espera que os torcedores contribuam para que o evento esportivo aconteça de forma pacífica.
“Espero que não apenas no estádio, mas também durante o trajeto de ida e volta, que os torcedores busquem propiciar um evento esportivo saudável, alegre e que seja sinônimo de paz, independente de quem vença o clássico. A rivalidade deve existir, mas de forma sadia”, expôs a promotora.
A promotora destacou que continua mantida a proibição das entradas caracterizadas das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvirrubro. Outro alerta da promotora é de que os menores de 18 anos de idade só poderão adentrar ao Rei Pelé acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto. Ela informa ainda que aqueles responsáveis por cometerem delitos poderão ser afastados do estádio e, a depender do caso, passar a utilizarem tornozeleira eletrônica.
A reunião contou com a participação de representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), das policias Civil e Militar, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, e das torcidas organizadas do CSA e CRB.
*Com Ascom MPE/AL