A Prefeitura de Maceió imprime ritmo acelarado às obras do residencial Maceió I, localizado no conjunto Eustáquio Gomes, na parte alta da capital. Com 3.900 unidades habitacionais já erguidas, e toda a rede de infraestrutura já executada, o conjunto inicia a fase de pavimentação e acabamento.
Segundo o secretário municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), Mac Lira, o principal objetivo da gestão é garantir a conclusão da obra em tempo hábil e oferecer condições dignas de moradia para os beneficiários.
“São quase quatro mil unidades que beneficiará inúmeras famílias. Esse é um dos principais empreendimentos da gestão Rui Palmeira e está sendo construído com todo o cuidado em questão de saneamento básico, infraestrutura e boa localização, para que os futuros moradores tenham essa facilidade no cotidiano”, destacou.
Com 50% da obra já executada, toda a rede de infraestrutura já foi instalada, com sistema de esgoto, drenagem e tratamento da água, faltando apenas a pavimentação. A previsão é de que até junho todo o conjunto esteja inteiramente asfaltado. Cada apartamento possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com balcão, pia e toda a rede de fiação já instalados.
O residencial conta, ainda, com uma lagoa de 9m de profundidade, que irá coletar a água das chuvas para que as residências não sofram com alagamentos, auxiliando também na drenagem. A lagoa foi instalada estrategicamente para que a água das ruas próximas ao conjunto também sejam coletadas, melhorando a drenagem de toda a comunidade.
Além disso, o Maceió I possui cinco poços já em funcionamento da rede, reservatório de água com capacidade de 390 mil litros, duas quadras de equipamentos, terminal de ônibus, escola, área comercial, quatro salões de festa, quadras de futebol, brinquedoteca, posto de saúde, Centro de Referência de Assistência Social, escola e creche.
O conjunto tem previsão de entrega para dezembro de 2016 e os beneficiários serão cadastrados de acordo com as regras do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.