Projeto visa proibir comercialização de facas por ambulantes

30/03/2016 11:43 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Um Projeto de Lei da vereadora Fátima Santiago (PP) visa proibir a venda de armas brancas por vendedores ambulantes em vias públicas. Até aí, a meu ver a ideia é apenas equivocada, mas vamos à justificativa.

A medida tem a finalidade de atenuar os riscos de incidentes e mortes por esses instrumentos, coibindo ainda os casos de homicídios praticados com arma branca na capital.

Detalhe: ainda que o projeto seja aprovado e sancionado pelo prefeito, as facas continuarão existindo em vias públicas. Exemplo: o vendedor de água de coco, o vendedor de caldo de cana e até o ambulante que comercializa o “combo” sanduíche e suco utilizam o objeto cortante em seus ofícios.

Sem contar que, dificilmente alguém que decide matar outra pessoa dá uma paradinha no meio do caminho para comprar a arma do crime – presente em praticamente todos os lares e à venda em vários estabelecimentos comerciais - em um ambulante.

Vale salientar que não questiono a boa intenção da vereadora – a qual já elogiei outras iniciativas - mas a eficácia do Projeto de Lei já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Maceió.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..