A prefeitura de Mata Grande, Sertão de Alagoas, distribuiu 12 toneladas de peixe, 10 toneladas de coco e arroz. Além das famílias que receberam ovos de chocolate para as crianças. Sete mil pessoas foram beneficiadas com a ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, que todos os anos realiza esse trabalho com as famílias carentes.

A entrega dos alimentos ocorreu em todas as regiões do município, sítios, povoados e na cidade. Dona Maria Antonia, mora no sítio Xexéu, e ficou feliz com a distribuição de alimentos. “Todos os anos eu recebo meu peixe. Esse ano, o peixe veio gigante vai dá pra todo mundo lá em casa. Pense numa lapa de peixe, igual do ano passado”, falou sorrindo a agricultura.

Os ovos de chocolate foram distribuídos no Centro de Referência de Assistência Social – Cras. As crianças gostaram do ovos da Páscoa. Lucas da Silva, tem onze anos, e mora no bairro Mandacaru, não resistiu e experimentou o chocolate logo quando recebeu. “humm... Está uma delícia! O restante vou levar pra casa e dividir com meu irmão”.

O prefeito Jacob Brandão entregou os alimentos, ao lado dos pais Hélio Brandão e Cristina Brandão que são fortes lideranças no município. “Toda semana santa, estamos fazendo o nosso papel de ajudar quem precisa. É muito gratificante ver a alegria das pessoas nesta época do ano. A distribuição do peixe é tradicional em nosso governo. Meu pai foi o grande idealizador desse projeto tão bonito que já dura há anos”, contou Jacob.