CNJ quer conhecer bastidores inusitados do Judiciário

22/02/2016 12:12 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Magistrados do primeiro e do segundo grau de todo o País têm até o dia 29 deste mês para enviar a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contos, crônicas ou relatos sobre situações vividas durante a prática do ofício. A iniciativa faz parte do projeto “Poder Judiciário: o ser humano e as histórias de bastidores”.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a ideia da corregedora nacional da Justiça, ministra Nancy Andrighi, é reunir em livro os relatos envolvendo situações inusitadas, curiosas e engraçadas vivenciadas pelos magistrados, mostrando o outro lado do exercício da jurisdição.

Todas as profissões (especialmente àquelas que lidam diretamente com as emoções humanas) têm histórias incríveis de bastidores. As minhas, por enquanto guardo apenas na memória, mas confesso que já estou curiosa para ler a dos magistrados.

Quanto a outros bastidores inusitados... Acho improvável que queiram divulgá-los em livro.

Os textos devem ser enviados para o e-mail corregedoria.projeto@cnj.jus.br. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..