Servidores do SAAE de São Miguel dos Campos recebem treinamento

18/02/2016 13:05 - Interior
Por Assessoria
Image

A Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), promoveu um treinamento para os colaboradores do serviço, quarta-feira (17) e nesta quinta-feira (18), no auditório da Unidade Básica de Saúde Renata de Almeida Sá.

O treinamento foi comandado pelo perito em fraudes e perdas totais em sistemas de abastecimento e Gestor Ambiental, Luiz Eugênio de Carvalho, da Assemae. “Como localizar e recuperar ligações irregulares e consumo não medido, com reflexos na recuperação de faturamento”, foi o principal tema abordado neste treinamento técnico, que também utilizou noções práticas.

Nos dois dias, o perito repassou modos de como evitar o colapso hídrico que castiga grandes cidades brasileiras – como Rio de Janeiro e São Paulo -, mostrou estudos da melhoria nas condições locais, comerciais e operacionais, destacou as análises da política comercial tarifária, de dados e avaliação de situações e a importância do sincronismo de informações entre os setores de uma autarquia, prefeitura ou empresa de abastecimento.

Luiz Eugênio, falou sobre os assuntos tratados nos dois dias do curso. “Estamos tratando da escassez da água, procurando educar e conscientizar os colaboradores do SAAE, para que eles sejam agentes nesse processo para instruir a população”, frisou.

“Sabemos das irregularidades existentes nesse sistema e o mal uso da água, mas queremos combater esses problemas para que no futuro não haja um desequilíbrio e a falta de água seja uma realidade, de modo generalizado. Quero agradecer e parabenizar o SAAE. O trabalho desenvolvido aqui é de excelência e não deixa a dever a nenhum outro no Brasil”, afirmou o perito.

O diretor do SAAE de São Miguel, Alfredo Ferro, ressaltou a importância do treinamento não só para qualificação profissional dos trabalhadores, e a consequente melhoria do serviço prestado à população, como também para o engrandecimento pessoal de cada participante. “Quando um trabalhador se capacita para determinada função, ele consegue desempenhar melhor o serviço, e lhe garante portas abertas para o mercado de trabalho em qualquer lugar que ele esteja”, concluiu Alfredo.

Servidores de Teotônio Vilela, Boca da Mata, Penedo e Coruripe, participaram do primeiro dia de treinamento.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..