CPI dos Maus-Tratos: destaque de deputado alagoano mantém legalidade de rodeios e vaquejadas

03/02/2016 15:19 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos a Animais concluiu ontem (02) a análise do relatório final elaborado pelo deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP) com a aprovação de três destaques ao texto. O mais importante deles retirou do relatório trechos que pediam a proibição dos rodeios, vaquejadas e clubes do laço no País.

Segundo divulgado pela Agência Câmara, o destaque foi apresentado pelo líder do PR, o deputado alagoano Maurício Quintella.

No relatório, Tripoli pediu a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2086/11, de sua autoria, que proíbe as práticas, consideradas “antiquadas” e que submetem os animais a sofrimento.

Apesar dos apelos do relator, o destaque apresentado por Quintella foi aprovado por 10 votos a sete. Outro destaque aceito pelos deputados retirou do texto o PL 2086.

Em setembro passado, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), os deputados aprovaram o Projeto de Lei 60/2015, de autoria do deputado Dudu Hollanda (PSD), reconhecendo a vaquejada como atividade esportiva no âmbito de Alagoas. 

Na ocasião, os ativistas dos direitos dos animais no Estado criticaram a aprovação da matéria, mas, assim como ocorreu agora na esfera nacional, "venceu" a ideia de que práticas como rodeios e vaquejadas já são parte das tradições culturais do País. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..