Candidata busca apoio feminino para superar os poderosos do dinheiro

02/02/2016 14:51 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

O grupo do ex-prefeito Dino Braga está se articulando, a fim de entrar firme na eleição deste ano lá em São Miguel dos Milagres. Mas o próprio Dino que já foi prefeito durante três mandatos e que é tido como o homem que projetou politicamente o atual gestor, Adalberto Verçosa, o Draga como é conhecido, descarta qualquer possibilidade de concorrer  mais uma vez o trono da Prefeitura. É que na jogada agora aparece o nome de sua mulher, Josinete Braga, que de olho na maioria do eleitorado feminino desponta como a bola da vez. Já o Draga que vem de um segundo mandato consecutivo, por força da lei, está fora da briga, e que até agora não apontou seu candidato preferido.  

“É um nome que surge na qualidade de uma grande liderança, com bastante experiência na região, sobretudo por se tratar de uma profissional assistente social, com bagagem adquirida na qualidade de primeira-dama, ocasião em que o marido foi prefeito  em três mandatos” diz um dos integrantes de seu  grupo de apoio. O cidadão afirma em bom tom, que a “Galega” como é conhecida por muitos Josinete, é pré-candidata a prefeita pelo PMDB, cuja tarefa é a de enfrentar provavelmente dois candidatos como Pezão e Bureco, empresários que estão estribados e dispostos a gastar dinheiro na busca do poder por qualquer preço.  

Disposta  para entrar na guerra eleitoral, Josinete que integra o partido do governador Renan Filho, tem dito nos quatro quantos de Alagoas,  que não teme enfrentar o poder econômico, porque já foi testada nas urnas em 1996, oportunidade em que se elegeu à frente de três candidatos. “Pena que eu não assumi porque o meu marido era o então prefeito” lamenta. E é nesse embalo de campanha, que Josinete promete dar um basta na concepção arcaica de superioridade masculina, coibindo a violência contra as mulheres e lutando pela igualdade de gênero.   

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..