Secretário culpa Estado pelo atraso no pagamento dos médicos da UPA

01/02/2016 16:31 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

Deu a louca na equipe do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro. O fogo amigo desta vez atinge diretamente o governo estadual e partiu do secretário municipal de Saúde, Glifson Magalhães, que afirmou na última semana numa emissora de rádio da cidade que a culpa pelo atraso no pagamento dos salários dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) seria da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A possibilidade de uma greve dos médicos da UPA é dada como certa pela categoria.

A UPA de Palmeira tem recebido muitas críticas nos últimos meses. As informações dão conta de que desde outubro do ano passado o salário dos profissionais não vem sendo pago, enquanto isso, o jogo de empurra da Prefeitura não resulta em nada. A população reclama que fica horas aguardando atendimento no serviço que responde pela urgência e emergência na microrregião de Palmeira. Diante do descaso os médicos ameaçam paralisar as atividades caso o pagamento não seja efetivado.

Os problemas na área da Saúde no município não se resumem apenas na UPA. Os agentes de endemias reclamam direitos que não estão sendo respeitados pela administração, James Ribeiro (PSDB). Nos postos de Saúde, faltam medicamentos e correlatos, mas a lei do medo e da amordaça impera. Na farmácia de auto custo, vários remédios de uso contínuo estão em falta. Dona Maria do Rosário, conta que toma medicação controlada (mal de Parkinson), mas está sendo obrigada a conviver sem o remédio.

Para variar, o atual secretário de Saúde, que responde também pela pasta da Indústria e Comércio, Glifson Magalhães, não domina, nem conhece tecnicamente esta área e o que já está ruim poderá ficar ainda pior. “É um desrespeito o que estão fazendo. Fomos até chamados de ‘picaretas’ por um radialista da Farol durante entrevista do secretário. Quem reclama é perseguido porque impõem a lei do silêncio para os servidores” denunciou um agente de endemias, que pediu anonimato temendo perseguições políticas.    

Quer dizer secretário que o Estado é culpado pela crise e desmandos na área da saúde em Palmeira?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..