Infração ambiental gravíssima gera multa contra hospital particular

25/01/2016 15:49 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) multou o Hospital do Açúcar em R$ 36.599,68 (trinta e seis mil quinhentos e noventa e nove reais e sessenta e oito centavos), devido a natureza de infração ambiental gravíssima com circunstâncias agravantes. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 25.

Conforme a assessoria de Comunicação da Sempma, a unidade hospitalar estava realizando obras de ampliação sem autorização ambiental e armazenando uma grande quantidade de entulhos de forma irregular.

Durante as fiscalizações que culminaram na multa, a Secretaria também encontrou maquinário hospitalar dispensado de forma irregular servindo como criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de lixo comum disposto a céu aberto.

Ainda segundo a assessoria, antes da multa – que é a última medida adotada - foram concedidos prazos para retirada do material do local. Além de pagar a quantia, o hospital deve firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..