Sem repasse federal, Capela enfrenta sufoco para manter serviços do SUS

14/01/2016 15:10 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

Mesmo sem o repasse dos recursos do Ministério da Saúde referentes aos meses de novembro e dezembro para o município, a Prefeitura de Capela, por intermédio da Secretaria de Saúde, conseguiu pagar a folha de pagamento do mês de dezembro a todos os servidores e profissionais efetivos da saúde do Hospital, CAPS, NASF, Endemias, Saúde Bucal, Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde e equipes de Saúde da Família.

Até o momento, o governo federal deixou de repassar aos cofres do município a importância de R$ 328 mil reais, recursos da Atenção Básica para manutenção e custeio do Programa Saúde Bucal, NASF, Saúde da Família e Agentes Comunitários da Saúde.

O prefeito Eustaquinho Moreira e o secretário de Saúde, Alessandro Ramos vêm de público esclarecer, a toda população capelense, que o Brasil vivencia a pior crise de todos os tempos na saúde pública, mas mesmo assim, Capela vem traçando estratégias e um planejamento para evitar demissões de servidores e, ainda, atraso nos salários.

Mas mesmo diante desse cenário de subfinanciamento na Saúde pública brasileira, a gestão municipal tem feito todos os esforços para pagar os salários dos profissionais, bem como manter abastecidos o hospital e as Unidades Básicas de Saúde com medicamentos e correlatos, para que não haja descontinuidade nos serviços ofertados aos usuários do SUS.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..