Mais que emagrecer, meta para 2016 é sair do vermelho

05/01/2016 09:56 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Segundo pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a principal meta dos brasileiros para 2016 é sair do vermelho: 37% dos consumidores ouvidos em todo o País afirmaram que pretendem se livrar das dívidas.

A ideia de quitar as contas atrasadas ultrapassou os desejos mais comuns do período, como iniciar uma atividade física (34,5%), comprar ou trocar de carro (27,6%) e emagrecer (27,5%).

O levantamento mostra ainda que o risco de não conseguir pagar as dívidas surge como o maior temor para 2016, citado por 56,9% dos entrevistados. Na lista de temores foram mencionados também os problemas de saúde (54,6%), a violência (35,2%) e a possibilidade de o país não sair da crise atual (27,1%).

Questionados sobre o problema mais importante a ser resolvido este ano, a corrupção foi lembrada por 42,5% das pessoas ouvidas, seguida da crise econômica (39,6%).

Já as expectativas em relação à economia estão divididas. Três em cada dez entrevistados (31,1%) acreditam que a situação será pior que no ano passado; contra 37% que imaginam que será melhor.

A pesquisa completa pode ser conferida no: https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/pesquisas.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..