E mais um ano se passou

22/12/2015 09:00 - Omar Coêlho
Por redação

Estamos vivenciando os últimos dias de 2015, dias que antecedem o nascimento do Menino Jesus, marco importante para nós cristãos.

Ser cristão é seguir os ensinamentos de Cristo, o filho de Deus, que se fez carne e pregou a bondade, a honestidade, a compaixão e o amor, dentre tantos outros valores que nós, seus filhos, deveríamos preservar e cultivar.

Mas o que infelizmente estamos vendo são dias de profundas incertezas, que surgem exatamente porque os ensinamentos Dele não são postos em prática por considerável parte da população.

Vivemos um tempo de hipocrisia e da desfaçatez. O que encanta e seduz a muitos, infelizmente, são a ambição desenfreada, o desamor, a usura, e tudo o mais de nocivo que Cristo veio combater.

Será o fim dos tempos? Creio que não, porque apesar da imperfeição, que nos é inerente e faz parte da nossa essência, podemos ser melhores, desde que, a cada dia, lutemos com determinação pra isso, revendo e melhorando muitas de nossas atitudes equivocadas.

Aproveitemos mais uma época de renovação, com a chegada do Natal e do Novo Ano, para tentar enxergar a possibilidade da construção de uma realidade melhor e mais humana.
E que esses bons dias não venham apenas pra você e sua família, mas se estendam ao seu próximo, e dele siga espalhando-se infinitamente.

Não consigo entender como se justifica tanta desonestidade, argumentando-se que "os outros também fazem ou fizeram". Que lógica nefasta é essa ?

Não temos que justificar um erro com outro. Devemos mesmo é viver honestamente, fazer "mea culpa" quando necessário e não desistir na busca por dias melhores.

Não consigo conviver com a miséria, a desesperança, a desigualdade e a covardia. Há uma força que nos move a todas e todos, e é essa força que nós temos que buscá-la, certamente de natureza divina, para transformar as nossas vidas e a deste Brasil.

O grande Victor Hugo dizia "ser bom é fácil, o difícil é ser justo". Mas, se começarmos a praticar o bem, estaremos dando um grande passo para a realização da justiça, inclusive, a social, que todos nós merecemos!

Tenhamos todos um Feliz Natal e um Novo Ano repleto de mudanças e realizações!

Fiquemos todas e todos sob a proteção generosa de Deus Pai!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..